top of page
  • Foto do escritorPriscilla Pegas

Agressividade, Hiperatividade, Impulsividade e Violência - Só há Educação se o Ser Humano for atingi


O Ser Humano justifica a Sociedade “doente” em que vive apenas com base na falta de assistência, de condições e de emprego. Entretanto, falta de dinheiro não faz delinquência, porque senão, na classe dos ricos, não haveria delinquência, crimes horrendos e pessoas viciadas em drogas, não é verdade? Essas questões são do Ser Humano, isso é lá de dentro mesmo! Muitas vezes, parece que não adianta a educação, não adianta os pais, não adianta escola, não adianta carinho, não adiantam os exemplos... Isto porque não se atingiu a Essência do Ser!

Nós precisamos aprender a olhar para nossas Crianças / para nossos Filhos como Seres Humanos que trazem suas experiências, seus desejos, seus condicionamentos mentais e suas necessidades de aprendizagem.

Uma criança que é cheia de energia e está sempre a meter-se em sarilhos, é porque ela tem muita energia de realização e de extroversão. É preciso encaminhar esta energia toda para o desporto, para as realizações, para a criação do novo, pois assim esta criança pode dispender essa energia de forma construtiva, e não destrutiva, para ela mesma e para a sociedade!

Já aquela criança tímida, sossegada, isolada do mundo, ela pode vir a desenvolver tarefas que requerem solidão: ler, escrever, refletir, investigar...

Tudo está certo! Todos as personalidades têm seu lugar e importância no mundo!

Mesmo as crianças que apresentam tendências agressivas ou até criminosas, muitas vezes, elas são muito inteligentes, e requerem muito cuidado e atenção desde cedo. É preciso encaminhar e ensinar a criança a se impor, sem chegar a níveis de violência. E não adiante ser violento com elas, não adianta bater, pois isso só estimula a agressividade. É preciso o “não” e as “regras”, mas sem violência... E assim, vai ensinando que a criança pode manifestar o seu querer, o seu prazer ou desprazer, sem precisar bater com a mão... e assim aos poucos, vamos educando a essência!

Só há verdadeira Educação, quando tocamos na Essência do Ser Humano!

É preciso um trabalho de Despertar dentro do Ser..naquilo que há de mais profundo no Ser Humano, no que há de mais Forte e Real, que é a experiência sublime de comunhão com o Amor! É quando nos sentimos empolgados, quando nos sentimos comovidos, movidos por esta força interior que é o Amor! Não existe falta de Amor! O que existe são pessoas que AINDA não o encontraram dentro delas! Com Amor e Gratidão por um trabalho contínuo de Religação do Ser Humano, desde o ventre ou adopção até o Crescer... <3 Priscilla Pegas Nascer e Crescer Feliz Escola de Educação Consciente e Centro de Terapias #nascerecrescerfeliz #escoladeeducaçãoconscienteecentrodeterapias

bottom of page