Será tudo Espelho?
- Priscilla Pegas
- 11 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Em Amor e Confiança... Sinto que os Outros podem espelhar muito de nós, de forma a vermos fora de nós (no outro) aquilo que incomoda a nós mesmos e que também temos. Isto merece vir a nossa consciência para o seu devido reconhecimento.
Mas também sinto que há o contributo de cada um, há a bagagem de cada um de nós... Sinto que existem características nossas que são nossas, e que não há espelhos que há façam transformar. Explico melhor este meu sentir: por vezes, mesmo quando nos sentimos tratados injustamente, tratamos o outro com respeito e amor, ou seja, não espelhamos a sua raiva, zanga, fúria, inveja, lamuria...
Acredito que há uma parte de nós que é o que é!
E como reconhecer esta parte de nós que é o que é?!
Tenho reconhecido em mim e nos outros, através das atitudes!
Não adianta uma pessoa se dizer "santa", não adianta ter uma profissão XPTO, não adianta dar formações que se dizem sérias e estruturadas, não adianta ter um belo discurso, quando as atitudes deixam a desejar... quando as atitudes mostram desprezo, desrespeito e falta de consideração.
Eu conheço-me pelas minhas atitudes! Eu conheço o outro pelas suas atitudes!
E para essa percepção é preciso estarmos conscientes, o mais isentos possível de julgamento... cabe a nós apenas observar... e seguir fazendo aquilo que o nosso Ser considera correcto, bom, respeitoso para comigo próprio e para com os outros!
Somente Hoje, Eu Gosto de Mim! Somente Hoje, Eu Sou Calma! Somente Hoje, Eu Confio! Somente Hoje, Eu Respeito a Mim Mesmo e a Todos os Seres Vivos! Somente Hoje, Eu Trabalho Bem e Honestamente para Mim e para os Outros! Somente Hoje, Eu Sou Grato por Tudo ao meu redor! Somente Hoje, Eu Observo Sem Julgamento! Somente Hoje, Eu Sigo o Caminho do meu Ser!
Autoria: Priscilla Pegas

Comments